CAVALGANDO... NO MAR !

08-01-2014 12:32

Cavalgando ... no mar!

Gotas...gotinhas...goticulas ... rodavam sem parar naquele caminho de espelho que ia dar até ao mar .... corriam...saltavam... se envolviam e quase desmaivam... Chegaram ao mar.... as gotas ... gotinhas e goticulas de água ... que belas, incolores, transparentes, mais pareciam cristais!
O mar... sorriu e as convidou a subir nas suas ondas.. ornamentadas de espuma, mais par...eciam potros selvagens de crinas brancas, ao vento.
As gotas ... gotinhas e goticulas de mãos dadas, subiram para as ondas do mar .... ele sorriu, vitorioso pois ....tão belas, tão frágeis, quase que nem se viam .... O incolor de cristal .... misturou-se com o sal ....
Cavalgando nas ondas do mar... as gotas ... gotinhas e goticulas de água, saboreando o sabor do mar .... ganharam cores ... as gotas ficaram azuis, as gotinhas de verde se vestiram e as goticulas se pintaram cor de fogo...AH! disse o MAR... como sois belas ... lindas e de água vestidas!!!
Comentou a Gota ... Mar, tu me transformaste - me convidaste para este lindo passeio, eu era incolor e com a alegria ao olhar o céu, me transformei em azul. Comentou a gotinha - Mar, foste meu amigo equando te olhei, senti na tua voz o eco da Amizade e me deste o teu verde; Comentou a gotícula - Mar todo o teu cantar encheu meu coração, não tinha cor, sou pequenina mas ... com teu amor me vesti de Fogo.
O MAR se encantou e na onda que mais parecia um potro selvagem de crinas brancas ao vento, as gotas - as gotinhas e as gotículas já de cores brilhantes vestidas, subiram ...subiram...subiram..... disseram adeus ao mar e nas nuvens foram habitar.

Hoje às 12:32 h
Doroteia (Tété)